Após a leitura de 219 livros, atividades, conhecer muitas histórias e desenvolver a criatividade, recebemos o resultado final do Festival de Arte Digital Árvore.
É com muita alegria que compartilhamos que entre as mais de 800 turmas cadastradas no concurso, de escolas de todo o Brasil, ganhamos como turma mais engajada. Que presentão de Dia das Crianças e do Dia do Professor!
Engajamento é uma forma de mostrar o comprometimento, acreditar naquilo que está sendo feito e transformar. Acreditamos que a leitura é capaz de desenvolver habilidades cognitivas, sociais e emocionais, fundamentais para o crescimento individual e coletivo.
Abaixo, um trechinho da comunicação da Equipe Pedagógica do Festival, enviada para a professora Daniela Botti. Quanto orgulho!
“Gostaríamos de agradecer e parabenizar pela participação dedicada da turma da Escola Divina Providência neste Festival! Foram professoras como você e turmas como a sua que fizeram toda a diferença para que o concurso tivesse a dimensão que teve. Parabéns!
Dentre as mais de 800 turmas participantes, a sua foi destaque em engajamento e leitura e você foi a professora da turma mais engajada. Para celebrar esse resultado, vamos promover um encontro virtual da turma com um dos autores parceiros do Festival. Durante a live, seus alunos poderão fazer perguntas diretamente ao autor convidado – Adriano Messias, cujos livros faziam parte do acervo do projeto. Poderão saber mais sobre sua carreira como escritor, sobre os livros lidos e muito mais. Será muito especial!”
O autor Adriano Messias tem mais de cem livros publicados e recebeu vários prêmios em literatura e em jornalismo, dentre eles o “Prêmio Jabuti”, os selos “Altamente Recomendável” e “Acervo Básico da Criança”, dentre outros, bem como incentivos da Fapesp para publicação de livro científico e da Biblioteca Nacional para tradução no exterior.
Quantas emoções a leitura proporciona, hein?! Parabéns, pequenos gigantes leitores! Que as páginas dos livros continuem impulsionando o reflorestamento da imaginação de vocês.